quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Mulher que pensava sofrer de doença de Crohn tinha pacote de ketchup no intestino


Uma mulher inglesa, que pensava que sofria da doença de Crohn, tinha, afinal, um pacote de ketchup preso nas paredes do intestino.
A paciente de 41 anos, apresentava episódios de dor abdominal e inchaço que chegavam a permanecer durante três dias seguidos, levando os médicos a diagnosticar, há seis anos, doença de Crohn, uma doença inflamatória crônica do intestino que manifesta-se normalmente por dores abdominais, diarreia e perda de peso.
No hospital Wexham Park , em Slough, os médicos acabaram  decidindo que a cirurgia era a única opção depois da paciente não ter respondido ao tratamento padrão, como se pode ler num estudo do caso, publicado na revista científica “British Medical Journal”.
Durante a operação, os médicos encontraram uma massa inflamada no intestino delgado, provocada por dois pedaços de plástico de uma embalagem de ketchup.
Após a operação, os sintomas desapareceram. A paciente sentiu melhorias e os episódios de dor não se repetiram.
A equipa de médicos, citada pelo “The Guardian”, explica que se trata do primeiro caso do gênero. “É importante considerar alternativas cirúrgicas em pacientes com diagnóstico de doença de Crohn”, disseram.

0 comentários:

Postar um comentário