quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Daniele Valente faz desabafo sobre diagnóstico de fibromialgia


fibromialgia é uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos. Essas dores ocorrem nos tecidos fibrosos e muscular e a doença é diagnosticada principalmente em mulheres.

Nesta terça-feira, 29, a atriz Daniele Valente ("Confissões de Adolescente" e "Zorra Total") fez um desabafo no Instagram sobre a doença. Ela foi diagnosticada com fibromialgia há cerca de dois anos.
Por causa da doença e para aliviar seus sintomas, Valente precisou fazer uma mudança radical do estilo de vida. A doença também está associada a crises de depressão e ansiedade. A atriz fez um relato sobre as mudanças de sua vida na rede social.
 
"Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida", começa o desabafo.
“Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação”, contou a atriz.

Em seguida, Daniele usa seu exemplo para incentivar as pessoas a cuidarem mais de si. "Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração", disse.

A postagem de Daniele Valente repercutiu entre seus seguidores, que elogiaram a iniciativa da atriz e roteirista em desabafar sobre a doença. “Legal você ter colocado isso pois muita gente por ignorância esconde”, celebrou uma seguidora.“A fibro vem para nos mostrar que somos humanos e não conseguimos carregar o mundo nas costas”, disse outra.

0 comentários:

Postar um comentário