domingo, 4 de março de 2018

Remédios para pressão, angina e infecção são suspensos


Três medicamentos tiveram lotes suspensos ou interditados após exames detectarem resultados insatisfatórios identificados no controle de qualidade dos produtos. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os medicamentos combatem infecções respiratórias, sinusite, artrite e hipertensão.

Somaflex
O Somaflex (diclofenaco sódico) 100mg, comprimido revestido, fabricado pela empresa EMS  teve o lote 917278, com validade para 11/2018, suspenso por resultado insatisfatório para a análise de aspecto.

O medicamento é indicado para tratar artrite, gota, dor e inchaço após cirurgia e reumatismo. Em caso de comprar de um medicamento do lote suspenso o consumidor deve evitar o uso.

Unasyn
O medicamento Unasyn, sulbactam sódico + ampicilina sódica, pó para solução injetável, 1,0 G + 2,0 G; teve o lote N1791505 suspenso após apresentar um corpo estranho dentro de um frasco do lote afetado pela decisão.

O medicamento é indicado para tratamento de infecções respiratórias, como a sinusite, otite, infecção urinária e infecções de pele.

A empresa fabricante Wyeth Indústria Farmacêutica Ltda. comunicou o recolhimento voluntário. Assim, está suspensa a distribuição, comercialização e o uso do lote do produto em todo o território nacional.

Cloridrato de Propranolol
Também foi interditado o medicamento genérico Cloridrato de Propranolol, 40mg, comprimido, lote 211151, validade 2/2019, fabricado pela empresa Pharlab Indústria Farmacêutica SA.

O medicamento é indicado para tratamento de angina, hipertensão e arritmia cardíaca. O produto apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de rotulagem secundária e aspecto, que avaliam a aparência e as características físicas do produto, respectivamente.

Fonte: https://noticias.r7.com/portal-correio/remedios-para-pressao-angina-e-infeccao-sao-suspensos-02032018

0 comentários:

Postar um comentário