quinta-feira, 16 de março de 2017

Novidade Contra Artrite Reumatoide Supera Tratamento Padrão


Nova molécula em estudo contra artrite reumatoide tem dados positivos, segundo pesquisa publicada no New England Journal of Medicine.
Em última fase de testes, os pacientes que fizeram uso de baricitinibe uma vez ao dia apresentaram melhora de até 70% nos sintomas, resultado superior ao obtido com tratamento padrão.
As farmacêuticas Eli Lilly e a Incyte Corporation anunciaram os resultados de uma pesquisa que abrem novas perspectivas para indivíduos que sofrem de artrite reumatoide. Os testes de fase 3 do estudo clínico com baricitinibe envolveram 1.300 participantes em uso regular de metotrexato (medicamento comumente utilizado para controlar a doença), que foram monitorados durante 52 semanas. Aqueles que associaram baricitinibe ao tratamento apresentaram uma melhora de até 70% nos sintomas da doença—benefício superior ao obtido pelos indivíduos que acrescentaram o adalimumabe (61%) ou placebo (40%).
"Este é um momento emocionante para a reumatologia. O experimento é o primeiro de fase 3 a comprovar eficácia superior de um tratamento oral em relação ao padrão de cuidado estabelecido: adalimumabe injetável, aliado a metotrexato", comentou o autor do estudo, Peter Taylor, presidente do Departamento de Ortopedia, Reumatologia e Ciências Musculoesqueléticas da Universidade de Oxford (EUA). "Estes dados demonstram que o baricitinibe representa uma alternativa de tratamento para pessoas com artrite reumatoide", completa o autor, que estará no Brasil em setembro para o Congresso Brasileiro de Reumatologia.
O baricitinibe está na etapa final da revisão regulatória nos Estados Unidos e no Japão. Em fevereiro de 2017, a Comissão Europeia aprovou o medicamento para tratamento de artrite reumatoide.
Sobre a artrite reumatoide
A artrite reumatoide é uma doença autoimune crônica, causada pela produção anormal de anticorpos que atacam as articulações, levando à inflamação e destruição das articulações, principalmente das mãos, pés, punhos e coluna cervical. Fadiga, dor generalizada e rigidez articular matinal são sintomas frequentes e que impactam muito a qualidade de vida dos portadores da doença.
Fonte: Segs

0 comentários:

Postar um comentário