sexta-feira, 30 de setembro de 2016


Consulta Pública tem por objetivo incorporar e fornecer no SUS o Abatacepte (Orência®) administrado por injeção subcutânea, ampliando a liberdade da autoaplicação, mantendo sobretudo a eficácia, qualidade e segurança do Abatacepte (Orência®) endovenoso. A CONITEC abriu a consulta pública mas adiantou seu parecer negativo, ou seja, não concorda com essa incorporação, por isso, [pacientes] precisamos participar e enviar a nossa contribuição.
Ministério da Saúde, recebe contribuições na Consulta Pública de nº 27 da CONITEC (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias), até a próxima segunda-feira, dia 03 de outubro.
Entenda o que é Abatacepte (Orência®) SC objeto desta consulta pública: é um medicamento biológico injetável para administração subcutânea, indicado para o tratamento da Artrite reumatoide moderada a grave, em pacientes com resposta inadequada ou com falha a pelo menos dois esquemas diferentes de MMCDs sintéticos (metotrexato, sulfassalazina ou leflunomida) e que apresentam persistência da atividade da artrite reumatoide após 3 a 6 meses do tratamento com MMCDS sintéticos. Ou seja, tomou metotrexato, sulfassalazina ou leflunomida e não teve boa reposta, o médico poderá prescrever medicamentos como o Abatacepte (Orencia®) SC
Atualmente o Abatacepte (Orência®) é um medicamento biológico fornecido pelo SUS e Planos de Saúde no Brasil na via de administração endovenosa, a forma subcutânea atualmente está sendo fornecido apenas pelos planos de saúde.
Se você utiliza Abatacepte (Orência®) ou apenas tem artrite reumatoide, pode participar da consulta pública, enviando a sua evidência de paciente, contribua e ajude o SUS a entender às necessidades da pessoa com artrite reumatoide e artrite idiopátiva juvenil no Brasil.
A Comissão de Avaliação de Tecnologias no SUS, convoca toda sociedade civil para participar da Consulta Pública Nº 27/2016, que tem por objetivo recomendar o uso de Abatacepte (Orência®)
Faça sua contribuição, participe, preencha o formulário e expresse sua experiencia e opinião sobre o tratamento. Participando você estará contribuindo para que ele seja fornecido para as pessoas que necessitarem.
As contribuições podem ser enviadas até o dia 03 de outubro de 2016 (próxima segunda-feira), aproveite e dedique o seu fim de semana para ajudar a melhorar o acesso ao tratamento das pessoas com artrite no brasil.
Quem pode contribuir?
Pacientes, amigos e familiares, profissionais da saúde, associações de pacientes e toda sociedade civil.
Como contribuir?
Existem duas formas de contribuir:
► Experiência ou opinião: “evidência do paciente” – “como paciente, familiar ou sociedade civil”, contando a sua  Experiência ou opinião, nesse tipo de contribuição você pode compartilhar sua experiência com o uso do Abatacepte (Orência®)-SC  e convivência com a doença. Caso não seja usuário de Abatacepte (Orência®)-SC, ainda assim você pode contribuir, falando sobre a sua experiência de vida com a doença e as razões que te fazem acreditar na importância do Abatacepte (Orencia®)-SC. Para participar preencha o formulário “experiência ou opinião”, disponível no link:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28123
 Contribuição técnica-científicaevidência científica – Contribuindo com análise médica da consulta pública, enviando documentos e artigos científicos que provem a eficácia, segurança e custo-efetividade do Abatacepte (Orência®)-SC com base em evidências científicas, este tipo de contribuição é voltada para associação de pacientes através do conselho cientifico, médicos e profissionais da saúde. Para participar preencha o relatório técnico, disponível no link:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28124
A CONITEC recomendou inicialmente a não inclusão no SUS do abatacepte como primeira opção de tratamento da artrite reumatoide moderada a grave em pacientes que não respondam aos MMCD sintéticos. O que fortalece a necessidade da contribuição dos médicos, pacientes e associações de pacientes.  Participe, envie sua contribuição. 

0 comentários:

Postar um comentário