quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Consulta pública para a incorporação do Secuquinumabe para pacientes com espondilite anquilosante ativa [Participe]


A CONITEC abriu na ultima quinta-feira (17) a consulta pública nº 38/2017 que tem por objetivo incorporar e fornecer no SUS o Secuquinumabe (Cosentyx™) administrado em canetas preenchidas com solução injetável para aplicação subcutânea. A CONITEC informou que recomenda preliminarmente a incorporação no SUS do secuquinumabe para tratamento de espondilite anquilosante ativa.

O benefício com o uso do secuquinumabe 150 mg foi avaliado por meio da comparação com estudos que avaliaram adalimumabe, certolizumabe pegol, etanercepte, golimumabe e infliximabe. Os resultados demonstraram que os medicamentos biológicos apresentam resultados similares entre si. A busca complementar feita pela CONITEC incluiu estudos semelhantes, que mostraram similaridade entre os agentes biológicos.

Convidamos toda a população, pacientes com espondilite anquilosante  e demais patologias para contribuir com sua sugestão, pacientes que convivem com a doença necessitam do seu apoio para que essa tecnologia seja fornecida no SUS.  Médicos e profissionais da equipe multidisciplinar podem e devem participar!

Não perca tempo! O prazo para contribuir é até o dia 05 de setembro de 2017. Se você tem dificuldades para preencher a consulta pública, disponibilizamos abaixo um passo a passo:









Quem pode contribuir?
Pacientes, amigos e familiares, profissionais da saúde, associações de pacientes e toda sociedade civil.

► Experiência ou opinião: “evidência do paciente” – “como paciente, familiar ou sociedade civil”, contando a sua  Experiência ou opinião, nesse tipo de contribuição você pode compartilhar sua experiência com o uso do Secuquinumabe (Cosentyx™) e convivência com a doença. Caso não seja usuário do Secuquinumabe (Cosentyx™), ainda assim você pode contribuir, falando sobre a sua experiência de vida com a doença e as razões que te fazem acreditar na importância do Secuquinumabe (Cosentyx™). Para participar preencha o formulário “experiência ou opinião”, disponível no link: https://goo.gl/qAtrd6

 Contribuição técnica-científicaevidência científica – Contribuindo com análise médica da consulta pública, enviando documentos e artigos científicos que provem a eficácia, segurança e custo-efetividade do Secuquinumabe (Cosentyx™) com base em evidências científicas, este tipo de contribuição é voltada para associação de pacientes através do conselho cientifico, médicos e profissionais da saúde. Para participar preencha o relatório técnico, disponível no link: https://goo.gl/63j1bN

A CONITEC recomendou inicialmente a inclusão no SUS do Secuquinumabe (Cosentyx™) como opção de tratamento da espondilite anquilosante ativa em pacientes que não respondam aos MMCD sintéticos. Vamos Fortalecer a necessidade da contribuição dos médicos, pacientes e associações de pacientes.  Participe, envie sua contribuição. 

Leia o relatório para sociedade e entenda melhor:

Saiba o que diz o relatório técnico emitido pela CONITEC (SUS):

0 comentários:

Postar um comentário