quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vagas de Empregos para Reabilitados do INSS

Você sabia que sobre existem Vagas de Emprego para Reabilitados do INSS? Pois é, inclusive existem leis que regulamentam tais contratações a terem cotas obrigatórias para contratação de reabilitados. Acompanhe mais sobre o assunto e fique por dentro de tudo para conquistar uma vaga e voltar ao mercado de trabalho.
Vagas de Emprego para Reabilitados do INSS
Existe alguma lei que regulamenta a contratação dos reabilitados do INSS? Existe sim. A Lei de número 8.213/91, regulamentada pelo Decreto 3.298/99, que estabelece cotas obrigatórias para contratação de pessoas com deficiência de acordo com o número de funcionários de uma empresa ou instituição, tem impulsionado a colocação destas pessoas no mercado de trabalho.
O que significa a reabilitação?
A reabilitação pode ser entendida por um processo global e dinâmico direcionado para a recuperação física e psíquica da pessoa portadora de deficiência, tendo em vista a sua reintegração social. Sua razão vem de um conceito amplo de saúde, que incorpora o bem-estar físico, social e psíquico que todas as pessoas têm direito e devem lutar por isso.
Sendo assim, a reabilitação significa a restauração de algo ao estado de utilidade e/ou atividade que viera a perder em decorrência de algum fato negativo modificativo da condição original.
Qual é a importância da reabilitação do INSS?
A reabilitação é totalmente benéfica tanto para o indivíduo, quanto para o meio social e coletivo em que o mesmo está inserido, contribuindo e refletindo para com o desenvolvimento social do Brasil e do mundo.
A proteção laboral do indivíduo é tratada de uma forma especial, diferente do que se trata os problemas de saúde de outras pessoas. Isto é, tais bens jurídicos são necessários para que se exerça a verdadeira cidadania.
O tratamento jurídico especial dado ao trabalhador decorre das condições de risco em que se encontram determinadas atividades e pelo fato do trabalho ser a grande mola propulsora do desenvolvimento, manutenção e bem-estar coletivo.
Como fazer para saber de vagas de empregos?
Agora que você conhece mais sobre os reabilitados e a importância de sua atuação para o mercado vamos indicar onde encontrar os mesmos de modo fácil e benéfico para ambas as partes.
 Você conhece o SIVC?
SIVC é um sistema integrado de bases de dados e serviços, com acesso gratuito pela Internet, onde pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS podem, com facilidade, disponibilizar e atualizar seus currículos, além de consultar vagas de trabalho colocadas pelas empresas, também em espaços gerenciados por elas. Esse sistema foi projetado para atuar em todo território nacional, pretende colaborar efetivamente com a inclusão da pessoa com deficiência ou reabilitada no mercado de trabalho, estimulando e viabilizando o contato entre as empresas e instituições diversas e os candidatos a uma vaga de trabalho, de forma a acolher e acomodar o maior número de pessoas, e evitar situações ou atitudes que promovam a exclusão.

Suas páginas web são baseadas nas recomendações de acessibilidade do consórcio internacional W3C possibilitando assim a utilização do sistema por pessoas com deficiência visual, auditiva, motora ou intelectual.
 Reabilitação do INSS é inclusão social
Como podemos notar, a reabilitação profissional, como um meio de nova inclusão social de trabalhadores com restrições, faz parte das conquistas futuras na trajetória da construção de um estado de bem-estar social, o que exige diretrizes claras por parte do Estado, como condutor deste processo, com definições conceituais, legais e entre os setores, e com o desenvolvimento de projetos locais e regionais.
Esperamos ter conseguido esclarecer e ajudar você a perceber a importância de ajudar e como encontrar empregos para os reabilitados do INSS.

0 comentários:

Postar um comentário