segunda-feira, 3 de abril de 2017

Consulta pública para atualização do PCDT Artrite Psoriásica

A CONITEC abriu a consulta pública nº 09/2017 para a atualização do PCDT de Artrite psoriásica colocando em pauta a sua proposta de atualização. Convidamos a população e os pacientes com Artrite psoriásica e demais patologias para participar e contribuir com sua sugestão e opinião sobre a consulta que leva em média 5 minutos para ser concluída. Médicos e profissionais da equipe multidisciplinar podem e devem participar!
O protocolo do SUS atual não contempla o acesso à todos os medicamentos imunobiológicos que têm registro no Brasil para o tratamento da Artrite Psoriásica, é de extrema importância que os pacientes que utilizam a terapia biológica, contribuam contando a sua experiência e os profissionais da saúde, enviando a evidência científica, poderão contribuir para que sejam incorporados no SUS os medicamentos biológicos: Secunimumabe (Stelara), Certolizumabe (Cinzia) e o Secukinumabe (Cosentyx).
É importante lembrar aos pacientes e familiares, que comuniquem na consulta pública sobre qual é a especialidade médica que lhe presta assistência, pois no protocolo do SUS atual para Artrite Psoriásica, somente o médico reumatologista pode prescrever medicamentos biológicos, logo, enquanto sociedade precisamos lembrar o Ministério da Saúde, que boa parte dos pacientes com artrite psoriásica estão sendo tratados pelo médico dermatologista, que anteriormente cuidava de sua psoríase e que terminou virando artrite psoriásica e que até hoje não conseguiram uma vaga com o médico reumatologista.
A sugestão de incorporação no SUS para o tratamento da Artrite Psoriásica deve acontecer também para as necessidades de atendimentos multidisciplinares.
Se você tem alguma dificuldade em como preencher a contribuição, disponibilizamos um passo a passo que pode te auxiliar. Acesse o link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=31066 e participe, sua contribuição é muito importante!
Siga o passo a passo:

Conheça a proposta de atualização da CONITEC para este PCDT:
Page 1 / 40
Zoom 100%

0 comentários:

Postar um comentário