terça-feira, 21 de março de 2017

Políticas Públicas para lúpus eritematoso é tema de debate na Assembléia Legislativa de Ceará



A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa realiza, na quarta-feira (22/03), a partir das 14h30, audiência pública para debater políticas públicas e leis relacionadas a lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide. O debate atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR) e do deputado Heitor Férrer (PSB) e será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O objetivo do evento é discutir forma de garantir o acesso aos portadores de lúpus e artrite aos medicamentos e tratamentos necessários para o controle das doenças.




Segundo a parlamentar, a Lei n°13.849 dispõe sobre a Política Nacional de Conscientização e Orientação sobre o Lúpus Eritematoso. “Infelizmente esta lei não está sendo aplicada e, portanto, precisamos implementar no Estado a política de conscientização e orientação sobre o lúpus eritematoso sistêmico (LES)”, afirmou.

Fernanda Pessoa salientou ainda que a audiência vai debater a relevância de proporcionar acesso aos portadores de lúpus e artrite a todos os medicamentos e tratamentos necessários para o controle dessas doenças. “É preciso garantir mecanismos de tratamentos além de políticas públicas e orientações sobre essas moléstias”, disse.

Foram convidados para o debate profissionais ligados ao setor.

Assista a transmissão AO VIVO através do link:

http://www.al.ce.gov.br/index.php/comunicacao/tv-assembleia-ao-vivo/assista-ao-vivo

0 comentários:

Postar um comentário